segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cheguei =]

Oi pessoal! Nossa, ja faz um tempao que nao posto aqui, mas nao tenho tido muito tempo pra escrever... Ja cheguei por aqui, ja estou morando com minha host family e ta tudo bem!!!

Meu departure foi muuuuuito cansativo. Sai de Maringa no domingo as 5:30 da manha e fomos dirigindo pra Londrina. Meus tios e primos fizeram surpresa e foram la se despedir de mim!! Chorei, eh claro neh... Peguei o aviao junto com meu pai pra Sao Paulo as 8:10. Descemos em Congonhas, demos uma volta no aeroporto e resolvemos deixar as malas por la e ir dar uma voltinha, oq nosso proximo voo soh seria tarde da noite... Pegamos um onibus e fomos ate o Shopping Ibirapuera. Chegando la, vimos que eles nao tem cinema e decidimos ir pro Morumbi. Maaais um onibus... Eu tava PODRE pq nao tinha dormido a noite (looonga despedida...) e cochilava em qualquer lugar! Fomos almocar no Spoleto e depois achamos um sofa confortavel pra descansar... A mocinha que trabalhava no shopping veio encher o saco dizendo que nao podia dormir la. GRRRRRRRRRRRR! Mesmo assim continuamos la descansamos, passamos umas boas horas la... Depois voltamos pra Congonhas, pegamos as malas e fomos com o onibus da TAM pro aero de Guarulhos. Meus pes doendo por causa daquela maldita sapatilha...

As 18hs fui no Mc Donalds e encontrei a Bruna e a Bia que embarcariam comigo. Aos poucos fomos encontrando as outras meninas e na sala de embarque ja estavamos num numero bem grande! Entramos todas juntas no aviao e a Mari sentou na poltrona atras da minha. O voo foi looooongo... Tomei 2 dramins mas nao consegui dormir direito. A comida tava boa ate! Mas dificil foi cortar aquela carne com a faquinha descartavel.. hahahahha... Chegamos em Miami as 6hs da matina e passamos pela imigracao. O cara que me atendeu foi muuuuito simpatico! Pegamos as malas e ja despachamos denovo. Tava um soooooooooool la fora, super quente! Pegamos dois taxis grandes e fomos passear em Miami (fotos no meu orkut). Fomos pra South Beach, LINDO DE MORRER! Mas tava quente demais da conta... Tomamos cafe da manha la, fomos no Miami Ink, numa lojinha de souvenirs e voltamos pro aeroporto. Nosso voo atrasou... Comi Pizza Hut e bati papo com as meninas na sala de embarque. Tinha um americano muuuuito mala la e acabou pegando duas aupairs "pra Cristo"... tadinhas... tiveram q aguentar o mala... hahah!

Entramos no aviao e tivemos que ficar quase uma hora la dentro esperando antes de decolar... Grrrr... Mais 3 horas de voo ateh Newark, NJ. Chegamos la e uma shutle levou a gente pro hotel (tivemos q pagar 15 doletas). Ja eram 8pm, tava todo mundo POOOOOODRE! Fomos pros quartos e pedimos uma pizza: eu, a Lu (RJ) e a Bia (SC). Comemos e dormimos horrooooores!

Bom, esse post ja ta longo demais... No proximo conto sobre a orientacao.

BEIJOCAS pra todas as meninas super legais que eu conheci no airplane!

sábado, 9 de agosto de 2008

Bye bye Brasil...

É... O tempo passou! Não sei se depressa ou devagar, mas chegou o dia. Meu último aqui no Brasil esse ano! Não sei se estou feliz ou triste, quero ir mas quero ficar, é tudo muito confuso!!! Hoje a noite ainda tenho uma despedida com os amigos e não vai ser fácil dizer tchau... Amanhã tudo muda, "tudo vai ser diferente". Vou com a esperança de viver uma experiência importantíssima, fazer muitos novos amigos, melhorar meu inglês e conhecer muitos lugares diferentes.

Últimas notícias: falei com minha host mom sobre o final de semana do Brazilian Day e ela ja me liberou pra ir na sexta pra NYC e voltar soh na segunda! Iupi! Fiquei felizona e até já "bookei" o hostel! (Meninas que querem ir... façam suas reservas!!! Vai lotar... E quem for, me avise!).
Meu pai comprou as passagens pra São Paulo pelo programa de milhas do cartão de crédito, então terei que sair cedinho de Ldna e trocar de Aero. Por causa das malas, ele vai comigo. Afinal... é Dia dos Pais!!! Passar o dia todo no aeroporto vai ser tãaaaaaaaaaao legal! Mas ja marcamos encontro com as meninas que embarcam amanhã também, então já vou conhecendo a turminha.

Como as malas ainda não estão prontas, acho que vou lá dar um jeito nelas...

Beijos pra tooooooooodos que são especiais pra mim e me desejam boa viagem! I'll miss you all!

FUI!

terça-feira, 22 de julho de 2008

I GOT MY VISA!!!

Postagem cláaaaaaaaaassica das AuPairs felizes! hahahaha!

A entrevista foi ontem, dia 21/07 no Consulado Americano em São Paulo. Fui de ônibus de Maringá junto com meu pai. Chegamos em Sampa as 6hs da matina e nos informamos como chegar ao consulado. Pegamos 2 trens e chegamos em frente ao Shopping Morumbi em 45 minutos. Andamos mais uns 10 e chegamos: 7:15 am.

A fila estava grande lá dentro do portão e eu lembrei que precisava comer, senão ia passar mal de tanto esperar (eu não li a placa que dizia que lá dentro tinha lanchonete...). Fomos até o café em frente e compramos uma tortinha de frango e uma Coca pq meu estômago ainda estava "girando" por causa do ônibus Double Deck. Meu pai ficou do lado de fora e eu comecei a comer na fila e me senti um ET pq ninguém mais estava fazendo isso... heheheh...

Na fila, conheci uma mulher que estava indo tirar o visto de turista pro filhinho de 6 anos, Henrique e uma AuPair que vai pra San Francisco, a Patrícia. Batemos papo e pagamos a taxa do Citibank. Entrei no consulado as 8:45, ou seja, 1 hora e meia esperando lá fora...

Lá dentro, fila pra conferir os formulários. Fiquei DE CAAAARA pq o cara canetou meu DS-156. Tinha um campo escrito "PRESENT Occupation" - não tenho. Do lado, era pra escrever o nome endereço do empregador ou escola ATUAL, daí tava em branco, já que não estou estudando nem trabalhando atualmente. Aí ele perguntou: "Oq vc vai fazer nos EUA?" Eu "Vou ser AuPair. Estudar e trabalhar." " Então coloque o endereço de lá, pq se vc já foi aceita, vc já é uma AuPair". AAaaaaff achei muito estranho... =/ Mas obedeci, né... Fazer o que...

Fila para a Pré-Entrevista. Pagamento da taxa do visto (R$66,00). Espera pra tirar as digitais... Foi nesse momento que aconteceu o EPISÓDIO SURPRESA!

De repente um alarme começou a tocar "iih ooohh iih oohhh iihh oohhh" e todo mundo começou a olhar pros lado, se perguntando oq tava acontecendo. O pessoal que trabalha dentro das cabines sumiu lá pra dentro e a mulher do Sedex começou a gritar e fazer sinal com a mão "ABAIXA TODO MUNDO! ABAIXA TODO MUNDO!" Parecia filmeee! Todo mundo agaixado, ajoelhado embaixo dos bancos e alguém começa a falar no microfone em inglês, tudo muito enrolado, eu só entendia "bomb"! Parecia uma ameaça de bomba! Ja tinha gente chorando lá dentro e meu pai q tava la fora contou que chegaram policiais civis armados, o maior bafafá!!! O povo já começou a olhar pros muros, procurar por onde estavam entrando os terroristas... Me deu um ataque de riso na hora de ver aquela cena, mas foi tenso... Depois de alguns minutos, uma mulher fala em português no microfone: "Silêncio no salão. Isso foi apenas um treinamento." hahahahahaahha! Que ódiooo!

Depois do incidente, fui chamada pra pegar as impressões digitais e então comecei a aguardar pela Entrevista. Vi duas AuPairs terem visto concedido. Minha senha era a 218 e tava indo tudo muito rápido lá no painel! Antes eu tava olhando os agentes consulares e acabei caindo na cabine de uma mulher que eu tinha achado muito simpática! Ufa...

AC: Agente Consular
L: Lica


AC: Bom Dia! Passaporte e formulários, por favor. (Sorrindo e com o sotaque característico)
L: Bom Dia!
AC: No que você se formou?
L: Musicoterapia
AC: Com o quê você trabalha? (Olhando aquela parte canetada pelo carinha, sem entender direito)
L: Não estou trabalhando no momento. Saí do meu emprego porque vou ser AuPair.
AC: Mas com o que você trabalhava?
L: Como professora de música.
AC: Particular?
L: Numa escola de educação infantil.
AC: E antes disso?
L: Como professora de música também, numa escola e num conservatório.
AC: O que os seus pais fazem?
L: Meu pai é engenheiro civil e trabalha como professor numa universidade. Minha mãe é dona de casa.
AC: Ok. What's your name?
L: My name is Lizzie.
AC: How old are you?
L: I'm 23.
AC: Do you have sisters or brothers?
L: Yes, one sister.
AC: How old is she?
L: She is 26.
AC: Where did you learn English?
L: I studied English at CCAA.
AC: For how long?
L: 5 years.
AC: Ponha seu polegar esquerdo no leitor de digitais. (...) Ok, seu visto foi concedido! Agora pague a taxa do Sedex.
L: Eu preciso voltar aqui depois?
AC: Não.
L: Ok. OBRIGADA!!!!!!

Saí feliz da vida e paguei os R$30,00 do Sedex. Eram 10:30. Desejei boa sorte pra Patricia e fui encontrar meu pai lá fora! Ele disse que não tinha visto ninguém sair chorando e falou que o pessoal tava comentando lá fora que aquele tinha sido o "Dia do Sim"!

Agora posso começar a pensar nas malas, no que levar e no projetinho chato da APC.
Obrigada a todo mundo que mandou vibrações positivas e torceu pelo meu visto!

FALTAM 18 DIAS!

Bjumeliga!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

24 dias...

Mais uns dias se passaram e continuo aqui nessa ansiedade... Agora falta menos de 1 semana pro meu visto! Estou com os documentos encaminhados, formulários preenchidos... Mas to de cara com minha agência que não marcou nenhum tipo de orientação pré-visto! Achei que eles fossem mais cuidadosos.

No domingo a noite embarco pra São Paulo de ônibus e meu pai decidiu que vai junto comigo. Eu tinha topado de ir sozinha já que a Thatá foi e não teve problemas, mas deu um medinho de não conseguir chegar no consulado! Agora precisamos ver certinho qual é o meio mais rápido e fácil de chegar lá! Se alguém puder ajudar... hehhehe ...

Descobri que a Bruna vai estar lá em SP no dia 21 pq o visto dela é no dia seguinte! Fiquei bem feliz e vamos ver se conseguimos combinar alguma coisa por lá, né Bru? Encontro no visto, no embarque, no show dos Backstreet Boys, no Brazilian Day...... eeeeeeita! Acho que vamos nos ver bastante ainda neh? hahaha!

Falando em encontros, estou bem feliz porque várias pessoas vieram me dizer que provavelmente vão pros EUA esse ano! Se tudo der certo, vou poder encontrar: a Thatá, a Jéssika, o Tuba (Gu Ferelli), a Paulinha, o Ivan, o André, a Ana Lígia, a Gi... Iupiiiiiiiii!!!

Pra manter a contagem regressiva, hoje faltam 24 dias pro meu embarque :D

Obrigada a todas as meninas que me ajudaram com os documentos e formularios do visto! Nani, Bru, Monica, Ju....... etc etc etc.

Bjusss

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TPV

TPV = Tensão pré visto

E a minha está começando...
Minha entrevista está marcada pro dia 21 de julho em São Paulo e parece que tá loooooooooonge... Na verdade está, mas tenho vários documentos pra ir atrás, formulários pra preencher e isso tá me dando uma preguiça danada. Na verdade ainda tenho muitas dúvidas e a minha coordenadora da agência está passeando nos Estados Unidos!! Grrrrr... Tem outras pessoas lá na agência, mas eu queria conversar diretamente com ela, que é mais experiente né...
To preocupada porque minhas experiências de emprego são todas sem registro em carteira, não sei se isso vai pegar mal... E também porque eu já terminei a facul e não estou trabalhando...
Há quem diga que o fato de eu e minha família já termos ido 2 vezes pros EUA e 1 vez pro Canadá ajuda bastante, mas sempre dá aquela insegurançazinha básica... O que me alegra é ver que todas as meninas que tenho tido contato atualmente conseguiram o visto! Espero que os bons ventos continuem...

Pra quem ainda não sabe, meu embarque está marcado pro dia 10 de agosto e estou feliz porque conheci várias meninas que vão embarcar comigo! Beijo pra elas: Ju, Monica, Bruna, Denise, Lila, Lidiani, Débora, Luana, Bia, Dri e Cá!

Um recadinho pra quem quer ir no show dos Backstreet Boys: fiquem espertas porque a turnê só vai até 6 de setembro!!! Eles já estão rodando os outros continentes e não sei não se depois vai ter mais show.
Dia 18/08 em Vienna é o canal! ahhaahhah! I'll be there =]

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A saga do show... BSB! I love my host mom!

Desde que começamos a nos corresponder já pude perceber como a Beth é legal e atenciosa. Sempre respondeu a todas as minhas perguntas, mandou muitas fotos, foi super flexível e fez de tudo pra que eu me sentisse bem com eles tanto antes do match como depois...

Como eu já comentei aqui, vai ter um show dos Backstreet Boys numa cidade próxima da minha na 2a semana que eu estiver lá e quando comentei com minha host sobre o show ela deu o maior apoio e disse que eu deveria ir mesmo! Já fiquei feliz, pq afinal vai ser numa segunda-feira... e eu deveria trabalhar!!!

Depois de um tempo eu perguntei como seria o melhor meio de chegar até o local do show. Imaginei que ela fosse dizer pra eu ir de trem, onibus ou qualquer outra coisa... mas não!

"It would be best to drive to Vienna, Virginia to see the Backstreet Boys. That would be the quickest and easiest way and I can give you directions. . I don't know if you will need to take one of our cars - it is OK with me for you to do that, but I will need to make sure we have the car insurance for you first, which I will look into."

Quase tive um infarto quando li esse e-mail!! Eu sou meio doida, mas não a ponto de pegar o carro na minha 2a semana pra fazer uma viagem sozinha de 2 horas e meia com o carro da família!! Fiquei tão feliz... tão feliz... E comecei a procurar outra maluca que pudesse e quisesse ir comigo. Umas não estavam afim... outras não seriam liberadas pela family... outras queriam guardar dim dim pro Brazilian Day... outras estariam viajando com a HF pra Florida...

Mandei outro email pra Beth agradecendo por ela ser tão aberta e dizendo que estava procurando alguém pra ir comigo, já que viajar sozinha não é muito legal...
Eis que hoje de manhã recebo o seguinte email:

"If you do not find anyone to go see the Backstreet Boys with you, Jacob and I would be happy to go with you. I know that going with an older women (me!) and a young boy (Jacob) may not be your first choice, but at least you would get to go and we would have a great time! Jacob loves music of all types and it would be such a big treat for him. He would get to stay up way past his bedtime and it would be such an exciting memory for him he would never forget it! And I love music of all types and really enjoy concerts. I especially like Wolftrap because it is outdoors and really is a wonderful place to see a concert.

Anyway, if you prefer not to do this I would completely understand and would not be offended or anything. If you do want to, we would get a hotel room very close to where the concert is and it would be located within walking distance of the subway station and also very close to Tyson's corners, which is one of the biggest shopping malls in all of the Washington, D.C. area! We could drive up and stay a couple of days and there would be lots of things to do. We could go shopping, go to the zoo, go to museums and see the Washington monument, etc..... We were going to do that anyway so we could just see the Backstreet Boys as part of the trip! The trip and concert tickets would be my treat to you!"


OMG!!! Ela vai me levar pro show, pagar tudo e ainda ficar num hotel passeando em D.C.! O que mais eu posso esperar? A cada dia que passo fico mais surpresa com ela e sinto que fiz uma ótima escolha, não só pq ela está me dando mil presentes antes mesmo de eu embarcar, mas porque ela se preocupa com a minha felicidade! Provavelmente outra host acharia besteira ir a um show desses, mas a Beth entendeu o quanto isso vai ser significativo pra mim.
Depois desse email eu disse que ficaria muuuito feliz em ir junto com eles! E ela respondeu:

"OK, I have made our reservations. We will be staying at the Embassy Suites at Tysons Corner, which is just 15 minutes from Wolftrap where the concert is. It is a 2 room suite, so Jacob and I can be in one room and you will be in the other and we will each have our own TV to watch. It is also located very close to Tysons Corner shopping center and the Metro subway station that can take us to Washington, D.C. We will arrive on Sunday, August 17th and check in time is 3:00 p.m. We have reservations to go to see the Backstreet Boys on Monday night at 8:00 p.m. We have 3 seats that are in the Rear Orchestra Section Row 00 Seats 1, 3 and 5 and on a center isle. These seats are all together. We will check out at 12:00 noon on Wednesday, August 20th, so we will have a couple of days to tour Washington, D.C. and shop! I think it will be great fun. I will pay all of your expenses because it will be your welcome trip and I want you to enjoy learning about the area and getting to know me and Jacob!"

Resumindo: minha host é demais! Vai me levar pra assistir o show dos meus sonhos de graça! Vamos ficar 4 dias num hotel e passear, tudo por conta dela pq é minha viagem de boas vindas! E eu vou poder guardar meu dinheirinho pra ir pra NYC no Brazilian Day, 2 semanas depois! Iupiiiiiii!!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

MATCH

O "match" é a assinatura do contrato entre a família e a AuPair. Ambos decidem que querem "fechar", então a host family avisa a agência que vai fazer o match com a AuPair.

O meu match foi feito oficialmente ontem, dia 09/06/08 com a familia de Richmond, VA. Foi a 9a família a entrar em contato comigo através do AuPairRoom da AuPairCare.

Nosso primeiro contato por telefone foi no dia 23/05. Meus pais estavam viajando, a Cibele tava aqui em casa e eu não estava esperando uma ligação! Conversamos por quase uma hora. Ela me contou um pouco sobre a família, a cidade etc. Depois disso mandei um e-mail com várias perguntas e ela respondeu tudo de uma forma muito atenciosa. No início eu não estava muito interessada por causa da localização, mas aos poucos fui vendo o quanto eles eram legais!

A Beth (host mom) me contou tudo sobre a família, schedule, atividades, responsabilidades da AuPair além de mandar várias fotos das kids, que são muito fofas! Um menino e uma menina gêmeos de 3 anos (Anna and Cole) e um menino de 6 (Jacob).

O schedule é ótimo: ajudo eles a se arrumarem a ir pra escola e tomar café da manhã das 6:45 às 7:45. Fico livre dessa hora até as 12hs, quando vou buscar os gêmeos na escola. Chegando em casa, dou almoço pra eles e eles tem nap (sonequinha) até as 3:30!
As 2:30 o Jacob chega da escola e eu vou buscá-lo no quarteirão de baixo. Dou lanchinho pra eles e cuido/brinco até as 6:30. Depois, estou off.
Uma vês por semana fico com as kids até mais tarde para os pais saírem.
Tenho 3 finais de semana livres por mês. Quando eu trabalhar, serão algumas horinhas no domingo de manhã OU de tarde.

Não trabalho na maioria dos feriados (praticamente todos):
Labor Day (Monday, September 1st, 2008)
Thanksgiving (Thursday, November 27th, and Friday, November 28th, 2008), and following weekend.
Christmas (Thursday, December 25th and Friday, December 26th, 2008), and following weekend.
New Year's Day (Thursday, January 1st, 2009)
Memorial Day (Monday, May 25th, 2009)
July 4, 2009 (Saturday)

As outras facilidades tbem são ótimas:
Vou poder usar o carro quando quiser (eles tem 3) inclusive para pequenas viagens.
A host coloca a gasolina. Eu só pago quando quiser ir viajar.
Vou ter um celular com a conta paga.
A casa é enorme e super confortável.
Quarto com cama de casal e banheiro só pra mim.
Eles tem uma casa na praia e eu posso planejar ir pra la com as amigas (spring and fall).

Como eu me senti super a vontade com a Beth, até já contei pra ela que vai ter um show dos Backstreet Boys lá perto de Richmond e que eu queria muito ir. Detalhe: vai ser na segunda-feira da primeira semana que eu estiver na casa dela... E ela disse que eu devo ir mesmo e aproveitar a oportunidade! ahhahaah! Ela é ótima!

Pelos e-mails pude sentir que ela vai me tratar muito bem e vai fazer de tudo pra que eu tenha um ano muito bom lá. Eu sei que muitas meninas sentem isso quando fazem o Match e depois que chegam lá as coisas são diferentes... É um risco que corremos... Mas sempre senti muita firmeza na Beth e ela em mim.

Enquanto a gente se correspondia, uma família de NY me adicionou e eu fiquei muito feliz porque era pra lá que eu queria ir... Mas a familia tinha curfew e cameras na casa. E apesar de achar a host legal, eu não sentia a mesma confiança que eu senti com a Beth. Parece que Deus queria me mostrar que não adiantava nada morar perto de Manhattan, mas em uma familia que não era exatamente o que eu esperava...

Em um dos e-mails, Beth escreveu de uma forma muito convicta:

"I feel very certain that you are a good match for our family. I hope you feel the same way. I haven't asked you very many questions because I got a very strong feeling when I read your application and host family letter and all of the other information and pictures that your provided, as well as our phone call and e-mail correspondences that you are the right person for us. Although it is always more comforting to having face-to-face contact, I am also very comfortable depending on my instincts because I have discovered over the years that my instincts are usually correct. I have shared all of your information and e-mails with my husband, James, and he is in agreement. We promise that we would be respectful of you and your religious beliefs and traditions and that you would be a highly valued member of our household. I am a very open person and easy to communicate with and so I think you would find that I am easy to get along with. My husband James is a very kind, sensitive and generous person, with a great respect for nature and a wonderful sense of humor. I think you will find that we have a very healthy and harmonious family dynamic that you will feel very comfortable here. We have a new piano that wants so badly to be played and a guitar and electric keyboard as well. We would welcome the opportunity to have more music in our home!"

Resumindo: eu não queria ir pra lá porque achava que não era bem o lugar onde eu gostaria de morar... mas eles me conquistaram!!!

E hoje converso com pessoas que moram em Richmond e dizem gostar bastante!
Então estou confiante que fiz a escolha certa...
Já estou me correspondendo com meninas que estão indo pra mesma área que eu ou que já estão por lá. Só da AuPairCare existem mais de 44 AuPairs de todo o mundo morando na região de Richmond! Sem contar a igreja de brasileiros lá.... Tenho certeza que vou fazer muitos amigos!!!

Bjo a todos que aparecem por aqui!


P.S. Hj foi um dia especial s2

domingo, 8 de junho de 2008

Contato com as familias...

Enquanto esperava meu aceite, passei bastante tempo no site do GAP procurando contato com familias. Falei com algumas por email e duas ficaram bem interessadas. Uma de Siver Spring, MD ao ladinho de Washington D.C. Familia negra com 3 kids. A host mom me ligou, foi minha 1a ligacao e eu fiquei bem nervosinha... mas foi bem legal! Eles estavam bem interessados e disseram q iam entrar na APC por minha causa, mas depois eu nao mantive contato porque nao estava muito interessada...

Outra familia do GAP chegou a me ligar e quase entraram na agencia. Eles eram de Natick, MA. 2 menininhos lindos, a familia era otima e nos conversamos bastante por email. A oportunidade parecia otima, mas achei a host mom meio fechadona... Eu acabei demorando pra responder um email e eles fecharam com outra au pair. Fiquei triste, mas achei que nao era pra ser mesmo...

Depois de muito esperar meu aceite, ele veio! No dia 5 de maio de 2008 comecei a ter contato com as familias da AuPairCare... Foram 13.

1. Sandy Hook, Connecticut
Acho que nem chegou a mandar email...


2. Dobbs Ferry, New York
Fiquei super interessada neles! Afinal meu sonho era ir pra NY. Falei com a ex aupair deles e ela so disse coisa boa... Entre elas, que a host era super desencanada com o carro e que eu poderia ir pra qualqueeer lugar! Eram 2 kids (boy/girl), idade legal... A host chegou a me ligar, mas nao deu certo por causa do Sabado (pra quem ainda nao sabe, eu sou Adventista do 7o Dia, e o sabado eh um dia diferente, que dedicamos pra Deus. Por isso nao trabalhamos). Fiquei super chateada... Mas fazer o que, ne?

3. Huntsville, Alabama
Falei com a host por email mas nao me interessei muito pela regiao...

4. Simi Valley, California
Mandaram email.......... Mas tbem nao me interessei muito. 3 kids. Negros.

5. Noblesville, Indiana
Nada...

6. Monument, Colorado
Nada...

7. Hamden, Connecticut
Nada...

8. Acton, Massachusetts
Falei com eles por email e por telefone. Gemeas de 4 e boy de 6. Fiquei bem interessada, mas tambem nao deu certo porque eles precisariam de ajuda nos sabados de manha... Snif...

9. Richmond, Virginia
A host mandou um email e antes mesmo de eu responder, ela ligou. Gemeos (boy/girl) de 3 anos e boy de 5. Nao estava muito interessada... Mas ela comecou a mandar varios emails respondendo a todas as minhas perguntas e era tudo que eu queria!!! Super atenciosos... Criancas fofas... Schedule bem bom.

10. San Francisco, California
Falamos por email e telefone. Girl 4 e boy 3. Decendentes de coreanos. Moram bem no centro de San Francisco! Nao acreditei... Mas depois da ligacao eu mandei um email com algumas perguntas e eles nao responderam, sumiram.

11. Vienna, Virginia
A familia mandou um email mas eu nao gostei muito... Acabei dispensando. 2 boys.

12. Pompano Beach, Florida
Nao entraram em contato.

13. Merrick, New York
Fiquei quase louca quando essa familia apareceu!!! 45 min de Manhattan e so uma menininha de 2 anos. Falei com a host por email e pedi pra ela me ligar no mesmo dia! Falamos 2 horas no telefone, dei muita risada... Mas a familia tinha algumas coisas que eu nao gostei e achei que nao valia a pena aguentar so por ser perto de NYC: Curfew, carro limitado e CAMERAS na casa =/
Ninguem merece nao ter liberdade dentro da propria casa... Um ano no BBUSA?!?! Ninguem mereeeeece! Acabei dispensando, com alguma dor no coracao....

FIM

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Primeiros passos...

O ano de 2008 começou e eu estava na praia, bela e formosa...... Passamos duas semanas na casa da Ninina em Itajaí e foi super diver! Depois veio a minha formatura, em Fevereiro. Fizemos minha mudança, fechamos meu ape em Curitiba (choreeeeeeeeeei......) e depois de estar novamente instalada na casa dos meus pais, em Maringá, fui com o Betão lá na ICI fazer minha inscrição, no dia 21 de fevereiro. A Tania, maior responsável, estava viajando, então falamos com a Lícia, filha dela. (Eu me lembrava delas por causa dos contatos da Thatá com a ICI).

Depois de pagar a inscrição foi a hora de começara preencher o Application. Coitada da Thatá, que teve que me aguentar nessa fase, pedindo pra ela traduzir mil coisas, corrigir meus erros de Inglês e dar idéias do que escrever nas "questions" e na "au pair letter". Fiz estágio com crianças menores de 2 anos na Aconchego e a Cris me convidou pra trabalhar lá como Prof de Música! Quando fui pra Curitiba pra formatura da Cibele pedi pra mãe das minhas alunas e pro Lydio preencherem minhas Referências. Nosso amigo Dr. Arthur preencheu e assinou a Referência médica e depois de tudo eu me batiiiiiiiii pra fazer a fotocolagem... Eita coisa difícil de ficar pronta!!!
Resumindo.......... demorei mais de um mês pra entregar meu application!


"You submitted your application on: 26.03.2008"

Depois começou outra agonia... Esperar meu aceite!
Enquanto isso, dei aula de música na Teclart e na Aconchego... Vi muitos filmes... Tentei desbaratinar... Mas demorou demaaaaaaaais!

"Your application was accepted by AuPairCare on: 05.05.2008"

Ou seja: 40 DIAS AGUARDANDO!
A Tania tinha me dito que podia demorar tudo isso, mas eu não acreditei... Fiquei mais de cara ainda quando soube que meninas da mesma agência que eu, AuPairCare, receberam o aceite em 12 dias........ Meu, é de indignar, né? Fala sério!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Como tudo começou...

Há algum tempo atrás, meu pai dizia que queria passar um ano nos EUA com a família toda. Ele faria algum curso e todos nós moraríamos lá. Minha irmã, Thaíse (25) sempre achava o máximo essa idéia e eu era a que dizia: "Nem pensaaaaaaaar! Eu não aguento ficar 1 ano fora do Brazil! Não vou meeeeeeeesmo! Fico aqui morando na casa da Dani!".

O tempo passou e minha irmã decidiu ser AuPair depois que terminou a faculdade de Letras Português-Inglês. Eu tava morando em Curitiba nessa época, fazendo faculdade, e minha irmã nunca tinha morado fora. Todo mundo perguntava: "Thaíse, vc TEM CERTEZA de que quer ir? Não é um mês... é um ano!". E ela firme... dizendo que ia mesmo...

A Thatá embarcou para Duxbury, MA em maio de 2006 e em Dezembro eu e os meus pais fomos visitá-la. Conhecemos a casa em que ela morou, as kids, a host mom... A Thatá, que é conhecida por sua "vagarozidade", fazia de tudo por lá. Dava conta das kids, dirigia pra tudo que é canto, viajava sozinha, pegava metro, onibus chinês... Durante os 26 dias que passamos viajando nos EUA e Canadá foi me dando uma vontade danada de passar um ano lá tbem... pra viajar mais, fazer compras e melhorar meu inglês ... e fui vendo que eu era capaz disso!

Mas apesar da vontade, eu lembrava do STRESS que a minha irmã passou durante a escolha da host family... Me dava um treco só de pensar que eu teria que passar pela mesma coisa!!! Então eu deixei a vontade ali de lado...

O tempo passou e um belo dia a Ana Lígia, minha amiga que também havia sido AuPair, me disse que a família onde ela morou estava precisando de uma AuPair pra dezembro de 2007. A Ana me indicou e ela me mandou um e-mail! Fiquei empolgadíssima porque assim eu já teria uma família e não precisaria procurar! Sem contar que a Ana já conhecia eles e só dizia coisas boa sobre a família. Então eu comecei a conversar bastante com a Bobbie por e-mail (a host mom) e super empolguei a fazer o programa!

Depois de váaarios e-mails a gente viu que não ia dar certo... Pq ela queria fazer o programa EduCare, para famílias com kids em idade escolar, e eu descobri que aqui na minha cidade e região esse programa não era oferecido pela APIA. Fiquei bem triste, mas a essa altura eu já estava super decidida a ser AuPair, então decidi enfrentar a tortura da escolha das famílias e me inscrevi!!!

Essa decisão já me rendeu muita agonia..... Mas espero que depois tbem me dê alegrias! hehehe

Aeee! Agora eu tenho um blog!

Olá, pessoal!

Resolvi fazer um blog porque está prestes a começar uma das maiores aventuras da minha vida: ser AuPair nos Estados Unidos! Com certeza vou ter muita história pra contar e esta é uma maneira de compartilhar um pouquinho da minha vida com aqueles que são especiais pra mim e se importam comigo. Não sei se vou conseguir manter esta página SEMPRE atualizada, vai depender da correria... mas eu sempre fui "a menina dos diários"! Sempre gostei de registrar por escrito meus passos por aí... além de tirar foto de tudo e de todos a todo o tempo! Se você quiser saber a quantas anda minha vida, apareça por aqui e fique a vontade para fazer quantos comentários quiser!

A gente se vê por aí ;)

Beijinhos para todos....... especiais pra minha mamy que está comemorando mais um aninho de vida hoje! Love you, mommy!