terça-feira, 3 de junho de 2008

Como tudo começou...

Há algum tempo atrás, meu pai dizia que queria passar um ano nos EUA com a família toda. Ele faria algum curso e todos nós moraríamos lá. Minha irmã, Thaíse (25) sempre achava o máximo essa idéia e eu era a que dizia: "Nem pensaaaaaaaar! Eu não aguento ficar 1 ano fora do Brazil! Não vou meeeeeeeesmo! Fico aqui morando na casa da Dani!".

O tempo passou e minha irmã decidiu ser AuPair depois que terminou a faculdade de Letras Português-Inglês. Eu tava morando em Curitiba nessa época, fazendo faculdade, e minha irmã nunca tinha morado fora. Todo mundo perguntava: "Thaíse, vc TEM CERTEZA de que quer ir? Não é um mês... é um ano!". E ela firme... dizendo que ia mesmo...

A Thatá embarcou para Duxbury, MA em maio de 2006 e em Dezembro eu e os meus pais fomos visitá-la. Conhecemos a casa em que ela morou, as kids, a host mom... A Thatá, que é conhecida por sua "vagarozidade", fazia de tudo por lá. Dava conta das kids, dirigia pra tudo que é canto, viajava sozinha, pegava metro, onibus chinês... Durante os 26 dias que passamos viajando nos EUA e Canadá foi me dando uma vontade danada de passar um ano lá tbem... pra viajar mais, fazer compras e melhorar meu inglês ... e fui vendo que eu era capaz disso!

Mas apesar da vontade, eu lembrava do STRESS que a minha irmã passou durante a escolha da host family... Me dava um treco só de pensar que eu teria que passar pela mesma coisa!!! Então eu deixei a vontade ali de lado...

O tempo passou e um belo dia a Ana Lígia, minha amiga que também havia sido AuPair, me disse que a família onde ela morou estava precisando de uma AuPair pra dezembro de 2007. A Ana me indicou e ela me mandou um e-mail! Fiquei empolgadíssima porque assim eu já teria uma família e não precisaria procurar! Sem contar que a Ana já conhecia eles e só dizia coisas boa sobre a família. Então eu comecei a conversar bastante com a Bobbie por e-mail (a host mom) e super empolguei a fazer o programa!

Depois de váaarios e-mails a gente viu que não ia dar certo... Pq ela queria fazer o programa EduCare, para famílias com kids em idade escolar, e eu descobri que aqui na minha cidade e região esse programa não era oferecido pela APIA. Fiquei bem triste, mas a essa altura eu já estava super decidida a ser AuPair, então decidi enfrentar a tortura da escolha das famílias e me inscrevi!!!

Essa decisão já me rendeu muita agonia..... Mas espero que depois tbem me dê alegrias! hehehe

3 comentários:

Nani disse...

Lica, tu ja tem meu blog linkado e eu nem sabia o.O

Menina, será q vamos na mesma época?? tomaraaaa

=**

Anônimo disse...

Oi Lica

Tô torcendo pra que dê tudo certo.

Com certeza será um ano muito importante pra nós, muitas viagens, passeios e aventuras.

Bjos
Dai

Anônimo disse...

Lica, boa sorte nessa nova etapa da sua vida. Siga seu coração que vai dar tudo certo. Seja feliz. Bjs
Lizzie