terça-feira, 22 de julho de 2008

I GOT MY VISA!!!

Postagem cláaaaaaaaaassica das AuPairs felizes! hahahaha!

A entrevista foi ontem, dia 21/07 no Consulado Americano em São Paulo. Fui de ônibus de Maringá junto com meu pai. Chegamos em Sampa as 6hs da matina e nos informamos como chegar ao consulado. Pegamos 2 trens e chegamos em frente ao Shopping Morumbi em 45 minutos. Andamos mais uns 10 e chegamos: 7:15 am.

A fila estava grande lá dentro do portão e eu lembrei que precisava comer, senão ia passar mal de tanto esperar (eu não li a placa que dizia que lá dentro tinha lanchonete...). Fomos até o café em frente e compramos uma tortinha de frango e uma Coca pq meu estômago ainda estava "girando" por causa do ônibus Double Deck. Meu pai ficou do lado de fora e eu comecei a comer na fila e me senti um ET pq ninguém mais estava fazendo isso... heheheh...

Na fila, conheci uma mulher que estava indo tirar o visto de turista pro filhinho de 6 anos, Henrique e uma AuPair que vai pra San Francisco, a Patrícia. Batemos papo e pagamos a taxa do Citibank. Entrei no consulado as 8:45, ou seja, 1 hora e meia esperando lá fora...

Lá dentro, fila pra conferir os formulários. Fiquei DE CAAAARA pq o cara canetou meu DS-156. Tinha um campo escrito "PRESENT Occupation" - não tenho. Do lado, era pra escrever o nome endereço do empregador ou escola ATUAL, daí tava em branco, já que não estou estudando nem trabalhando atualmente. Aí ele perguntou: "Oq vc vai fazer nos EUA?" Eu "Vou ser AuPair. Estudar e trabalhar." " Então coloque o endereço de lá, pq se vc já foi aceita, vc já é uma AuPair". AAaaaaff achei muito estranho... =/ Mas obedeci, né... Fazer o que...

Fila para a Pré-Entrevista. Pagamento da taxa do visto (R$66,00). Espera pra tirar as digitais... Foi nesse momento que aconteceu o EPISÓDIO SURPRESA!

De repente um alarme começou a tocar "iih ooohh iih oohhh iihh oohhh" e todo mundo começou a olhar pros lado, se perguntando oq tava acontecendo. O pessoal que trabalha dentro das cabines sumiu lá pra dentro e a mulher do Sedex começou a gritar e fazer sinal com a mão "ABAIXA TODO MUNDO! ABAIXA TODO MUNDO!" Parecia filmeee! Todo mundo agaixado, ajoelhado embaixo dos bancos e alguém começa a falar no microfone em inglês, tudo muito enrolado, eu só entendia "bomb"! Parecia uma ameaça de bomba! Ja tinha gente chorando lá dentro e meu pai q tava la fora contou que chegaram policiais civis armados, o maior bafafá!!! O povo já começou a olhar pros muros, procurar por onde estavam entrando os terroristas... Me deu um ataque de riso na hora de ver aquela cena, mas foi tenso... Depois de alguns minutos, uma mulher fala em português no microfone: "Silêncio no salão. Isso foi apenas um treinamento." hahahahahaahha! Que ódiooo!

Depois do incidente, fui chamada pra pegar as impressões digitais e então comecei a aguardar pela Entrevista. Vi duas AuPairs terem visto concedido. Minha senha era a 218 e tava indo tudo muito rápido lá no painel! Antes eu tava olhando os agentes consulares e acabei caindo na cabine de uma mulher que eu tinha achado muito simpática! Ufa...

AC: Agente Consular
L: Lica


AC: Bom Dia! Passaporte e formulários, por favor. (Sorrindo e com o sotaque característico)
L: Bom Dia!
AC: No que você se formou?
L: Musicoterapia
AC: Com o quê você trabalha? (Olhando aquela parte canetada pelo carinha, sem entender direito)
L: Não estou trabalhando no momento. Saí do meu emprego porque vou ser AuPair.
AC: Mas com o que você trabalhava?
L: Como professora de música.
AC: Particular?
L: Numa escola de educação infantil.
AC: E antes disso?
L: Como professora de música também, numa escola e num conservatório.
AC: O que os seus pais fazem?
L: Meu pai é engenheiro civil e trabalha como professor numa universidade. Minha mãe é dona de casa.
AC: Ok. What's your name?
L: My name is Lizzie.
AC: How old are you?
L: I'm 23.
AC: Do you have sisters or brothers?
L: Yes, one sister.
AC: How old is she?
L: She is 26.
AC: Where did you learn English?
L: I studied English at CCAA.
AC: For how long?
L: 5 years.
AC: Ponha seu polegar esquerdo no leitor de digitais. (...) Ok, seu visto foi concedido! Agora pague a taxa do Sedex.
L: Eu preciso voltar aqui depois?
AC: Não.
L: Ok. OBRIGADA!!!!!!

Saí feliz da vida e paguei os R$30,00 do Sedex. Eram 10:30. Desejei boa sorte pra Patricia e fui encontrar meu pai lá fora! Ele disse que não tinha visto ninguém sair chorando e falou que o pessoal tava comentando lá fora que aquele tinha sido o "Dia do Sim"!

Agora posso começar a pensar nas malas, no que levar e no projetinho chato da APC.
Obrigada a todo mundo que mandou vibrações positivas e torceu pelo meu visto!

FALTAM 18 DIAS!

Bjumeliga!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

24 dias...

Mais uns dias se passaram e continuo aqui nessa ansiedade... Agora falta menos de 1 semana pro meu visto! Estou com os documentos encaminhados, formulários preenchidos... Mas to de cara com minha agência que não marcou nenhum tipo de orientação pré-visto! Achei que eles fossem mais cuidadosos.

No domingo a noite embarco pra São Paulo de ônibus e meu pai decidiu que vai junto comigo. Eu tinha topado de ir sozinha já que a Thatá foi e não teve problemas, mas deu um medinho de não conseguir chegar no consulado! Agora precisamos ver certinho qual é o meio mais rápido e fácil de chegar lá! Se alguém puder ajudar... hehhehe ...

Descobri que a Bruna vai estar lá em SP no dia 21 pq o visto dela é no dia seguinte! Fiquei bem feliz e vamos ver se conseguimos combinar alguma coisa por lá, né Bru? Encontro no visto, no embarque, no show dos Backstreet Boys, no Brazilian Day...... eeeeeeita! Acho que vamos nos ver bastante ainda neh? hahaha!

Falando em encontros, estou bem feliz porque várias pessoas vieram me dizer que provavelmente vão pros EUA esse ano! Se tudo der certo, vou poder encontrar: a Thatá, a Jéssika, o Tuba (Gu Ferelli), a Paulinha, o Ivan, o André, a Ana Lígia, a Gi... Iupiiiiiiiii!!!

Pra manter a contagem regressiva, hoje faltam 24 dias pro meu embarque :D

Obrigada a todas as meninas que me ajudaram com os documentos e formularios do visto! Nani, Bru, Monica, Ju....... etc etc etc.

Bjusss